Duck hunt

MBA Em Digital Data Marketing

MBA Em Digital Data Marketing


Pouco antes de tornar seu capital público na bolsa norte-americana, o Facebook podes apostar em outra estratégia de marketing para angariar ainda mais fundos. A mídia social de Mark Zuckerberg precisa, a partir de março, vender espaço para anunciantes também em seus aplicativos pra dispositivos móveis e não apenas na versão usual para web.



De acordo com sugestões da rede Bloomberg, o Facebook poderá implantar uma versão móvel do "Sponsored Stories" no início do ano que vem. Este modelo de negócio é bem claro. Caso sua marca precise pouco mais de exposição na mídia social, paga-se uma quantia pra que as interações de usuários com tua companhia sejam exibidas pra outros usuários. O propósito do Facebook é um só: acrescentar tua renda proveniente dos dispositivos móveis.


E nada melhor pra essa finalidade do que investir em propaganda. O grande banco de dados da rede social, com características únicas de cada usuário, é o maior atrativo pra grandes organizações. Afinal, elas têm em suas mãos tudo o que precisam saber a respeito de os seus compradores e compradores em potencial. Além do mais, o mercado de anúncios em dispositivos móveis ainda não é tão extenso. Nos EUA, a título de exemplo, arrecadou-se só 630 milhões de dólares neste ramo.


Sem planos de ação, as tuas metas são só palavras bonitas colocadas em sequência lógica. Prazeroso, de imediato que agora temos o essencial, queremos dar sequência em nosso planejamento de marketing pra pequenas corporações. Como anda o seu nicho de mercado? Esse é o momento em que você precisa saber se está em um oceano vermelho ou azul.


Porém o que isto significa? O “oceano vermelho”, agrupa negócios em que o mercado neste momento está bastante repleto de concorrentes e fica trabalhoso olhar uma brecha para o sucesso. Neste momento o “oceano azul” é a terra prometida de todo empreendedor que tem vocação pra inovação e criatividade. Lá a concorrência praticamente não existe e há campo livre para elaborar os padrões do seu negócio. Pra saber exatamente onde o teu negócio está, é sério ter (além dos itens que falamos previamente) uma busca do seu mercado e do público que irá ingerir seus serviços e produtos.


Uma análise SWOT bem feita podes auxiliar como um guia precioso nesse caso. A observação SWOT é composta por quatro pontos que precisam ser respondidos. Strenghts (Pontos fortes) - Quais são as tuas vantagens competitivas em conexão aos seus concorrentes? Ex.: Temos bons parceiros de logística pra entrega em outros estados. Weaknesses (Pontos fracos) - Quais são as suas desvantagens competitivas em conexão aos seus concorrentes?


  • Comparadores de valor
  • A todo o momento Interaja com seus Fãs: Curta e Responda seus Comentários e Mensagens
  • Workshop Sales Thinking Mulheres
  • Conexão de confiança
  • Montar um e-book de sucesso
  • Teste A/B da página principal
  • Seja um escritor

Ex.: Nossos concorrentes têm grupos investidores fortes. Opportunities (Oportunidades) - Quais cenários favorecem ou favoreceriam a tua organização? Threats (Ameaças) - Quais cenários desfavorecem ou desfavoreceriam a tua empresa? Liste quantos itens forem necessários em qualquer um dos pontos de análise, quanto mais completa ela for, melhor. Uma vez que você tem esta análise pronta, é hora de começar a reflexionar em como melhor conhecer o teu futuro consumidor, ou melhor, o seu buyer persona.


Jornada do comprador: como focar sua estratégia em quem de fato interessa? Como personalizar o assunto pras etapas da jornada do cliente? Nesta ocasião que você de imediato conhece o teu mercado e o seu consumidor, vamos ao planejamento de marketing. Como fazer um planejamento de marketing pra minha organização? Não se engane, isto aqui não é uma receita de bolo. Todavia, se você chegou até aqui, já tem boa parcela dos ingredientes para fazer com que as coisas andem no caminho certo.


Chegou a hora de começarmos a checar tudo isto sob o ponto de visibilidade mercadológico, isto é, colocar o marketing ao que agora vimos até agora. Sim, são só 4. Não é necessário ter nenhum a mais do que isso. Os bons e velhos 4Ps do marketing, funcionam pra estratégias habituais e também pra aquelas voltadas aos ambientes digitais nas suas mais variadas formas.


Você domina quais são eles? Produto - Como é o teu artefato? Dia Do Profissional De Marketing é o nome? O que os freguêses esperam dele? Valor - Quanto você irá cobrar? Paga-se uma vez só? Nove Websites Brasileiros Que Todo Empreendedor Deveria Ler são as formas de pagamento? Praça - Onde você você disponibilizará o item? A Estratégia Do US Capital são os canais de distribuição? Onde estão os seus concorrentes? Promoção - Qual é a mensagem de vendas do As Diferenças Entre O Marketing Usual X Marketing Digital ?


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE